domingo, 14 de setembro de 2008

Let’s talk about hate and pity

Um pouco de cotidiano, vamos lá. Domingo frio em SP, semana cheia e complicada pra começar amanhã e eu que deveria estar terminando de ler “La dame aux camelias” (Alexandre Dumas) no meu francês très bien e fazendo uma resenha sobre algum dos muitos textos na minha pasta que discorrem sobre leis e direitos da educação no Brasil. Just one more glorious sunday, I’d say.
Mas, ao invés de estar mergulhando meus grandes olhos num pouco de cultura, cá estou eu pelas janelas pululantes da Microsoft, lendo pela Internet textos que as pessoas escrevem e doam ao poderoso tio Google.
O interessante é que a gente sempre acaba encontrando algumas surpresas nesses passeios pela web. Hoje até plágio eu achei, olha que legal. O engraçado é que eu realmente não ligo para direitos autorais. Como já dizia Gabriel García Márquez, as frases estão sempre navegando sem dono pelos ares, é só levantar os dedos e agarrá-las. A questão é que depende muito de quem faz a cópia e, no caso em questão, a minha surpresa não foi nada agradável.
Enfim, mas nada disso vale meu domingo, meu ódio (que é sempre) momentâneo, minha piedade sem graça ou este post.

Acho que foi só pura vontade de gastar caracteres mesmo.
=)



[roxo e verde pra compensar o post cinza]

Nenhum comentário: