sábado, 15 de abril de 2006

“First Impressions of Earth”

Sim, The Strokes. Não gosta? Então acho melhor procurar outros cliques pra dar por aí. Se eu gosto? Não apaixonadamente, mas gosto sim... Você não conhece? Então vá a alguma rádio online e ouça um pouquinho lá, ou então baixe pelo Kazaa ou E-mule músicas como “12:51”, “Hard to explain” ou ainda as baladinhas “Last nite” ou “Someday”.
Vamos ao “First Impressions...”: álbum novo, com todo mundo na expectativa, esperando, e... pois é, não foi o que todo mundo esperava, e o pior é que até a Billboard sentiu isso...
Ele começa muito bom, com “You only live once” e “Juicebox”, tanto que quando as ouvi pela primeira vez (o site da MTV disponibilizou por uns dias) foi: eu-quero-esse-cd-pra-mim! Daí, ouvi “Heart in a Cage”, que por sinal é a nova música de trabalho (o clipe está passando por aí) e a minha animação diminuiu uns 5%, mas continuou firme.
Depois, veio “Razorblade”, que eu até perdoei. Porém, quando os meus ouvidos começaram a escutar “On the other side”, “Vision of division” e “Killing lies” (que não são as piores) eu percebi algo errado, e essa percepção se concretizou com “Fear of sleep”, “15 minutes” até a última “Red light”.
No caso de “Razorblade”, “On the other side”, “Vision of division”, “Killing lies” e “Evening sun”, é aquela coisa, você acaba até escutando aqui e ali, disfarça, perdoa um pouco, mas... não dá. O álbum vai decaindo na qualidade das músicas com o passar das tracks, e quando falo de qualidade, é aquela qualidade da banda, das músicas que tem que ter cara de Strokes, entende? Não? É melhor deixar pra lá...

trilha sonora: “Heart in a Cage” (The Strokes)


Nenhum comentário: