quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Meu “arcano pessoal”?!

Ó, falando de mim mesma no blog!
Grande coisa...
Deve ser reflexo da idade... (minha visão e minhas costas que o digam).
Bem, mas o fato é que não tem como não achar muito curiosa a forma como certos
sites tratam de assuntos esotéricos... Eles até que às vezes, de vem em quando, quase nunca, acertam umas coisinhas, não?
Abaixo segue a descrição (comentada por mim) do meu “arcano pessoal”, que foi calculado (sim,
calculado) de acordo com a “Numerologia (Gematria), a análise do nome e as lâminas do Tarot”. E “esse estudo (grifo meu) tem estreita relação com a Kabbalah” ainda por cima. E se você ousar um pouco mais e colocar nesse meio a “Tabela Medieval de Bongo” (!?), fica (uma salada) bem melhor!


Seu Arcano Pessoal é: 6 – Os Enamorados
palavras-chave: escolha e livre-arbítrio

- Acontecimento marcante a nível psicológico aos 6 anos de idade; (Hum... não lembro exatamente a idade...).
- Amor pelo amor; (Basicamente).
- Busca da realização afetiva e dependência emocional; (Busca pela dependência emocional?!?!)
- Faz da relação o seu TUDO; (É...não, nem sempre).
- Carente afetivamente; (Haha!)
- Indecisão e dúvidas acerca da própria capacidade; (Yep!)
- Sociabilidade e simpatia; (Yep! 2, dependendo do dia...).
- Generosidade; (Até demais).
- Delicadeza e carinho; (Curioso..., já me disseram isso...).
- Instabilidade de humor ou temperamento; (Humor).
- Aprecia as artes: poesia, artesanato, moda, música... (Yep! 3).
- Senso estético; (E isso seria...? Haha, brincadeira, acho que é yep! 4).
- Instinto protetor; (Em excesso, portanto, um grande defeito).
- Quer estar bem com todos; (Sempre e às vezes a qualquer custo, outro defeito?).
- Aprecia festas ou encontros em grupo; (Nem tanto, depende muito do “grupo”).
- Precisa vencer as inibições frente a seu potencial; (Jura?! Putz, nem tinha notado isso!).
- Busca o belo e harmônico à sua volta; (Hum... Não... Será? Nunca pensei sobre isso... Acho que não).
- Coloca o coração em tudo o que faz; (Tento).
- Pode titubear diante de algum desafio; (Haha! 2).
- Cuidado com as chantagens emocionais; (Ai, ai... Ainda mando prender todas as criaturas que se valem desse jogo cruel, sujo, baixo, vil... [risos]).
- Trabalhe a subserviência: saiba dizer NÃO quando for necessário; (Ah, que ótimo! Trabalhar como, pelamordedio?!?! Dá a receita, oráculo!!).
- Quer apaziguar brigas ou conflitos; (Já gastei tantas e tantas e tantas horas nisso...).
- Deseja aprovação pessoal; (É bom às vezes, não?).
- Cuide do coração, cabelos, unhas, gânglios em geral; (Okay).
- Romantismo; (Estou parando com isso, gostar de “Closer” ajuda muito... É ácido até os ossos e eu adoro aquilo... Pra mim? É... acho que não... Melhor pensar mais antes de comentar essas “coisas cósmicas” – ê, sonoridade - de tarô).
- Idealismo e imaginação fértil; (Imagina... quase nada).
- Sofre por antecipação; (Nossa, como vocês escrevem coisas absurdas de tão erradas!!).
- Positivo nas relações sociais ou trabalho em equipe; (Tento. 2).
- Cuidado com o conformismo; (É, né? Eu sei, eu sei).
- Expectativa quanto ao próximo: decepciona-se por esperar demais do outro; (Mais um defeito. Se juntar os “yep” e os “defeito” dá quase um time de futebol).
- Sensibilidade aguçada; (Yep! 5)
- Sonha com um mundo melhor; (Tanto que isso me tira o sono e a esperança às vezes.)
- Deseja ser compreendida à altura; (Sempre, mas geralmente fica só no “desejo” mesmo.)
- Cria amizades com facilidade; (Com facilidade?!?! Só se todos se aproximam de mim justamente naquele meu dia cinza-triste, vermelho-sai-da-minha-frente, laranja-desespero, amarelo-florescente-azedo... Já sei! Vou fazer um calendário marcando os dias azuis-plácidos e rosas-se-aproxime e colar por aí com um “ligue djá!” embaixo... É, talvez resolva.)
- Desafios a nível do coração; (Oooohhh! Que dramático!)
- Escolher é difícil; (Mas é claro! Tenta escolher entre trufa e brigadeiro num domingo chuvoso... Você praticamente entra em colapso!)
- Cuidado com o dualismo; (Xiii, mais um “cuidado” e eu desisto dessa lista...)
- Precisa trabalhar a concentração. (É..., totalmente Lucy... Tsc, tsc, tsc.)”.


Nenhum comentário: