quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Fragmentos # 03



Há tempos não ia ao mercado fazer compras. Fui ontem, uma passadinha rápida em busca de coisas não muito essenciais. E qual não foi o meu espanto ao ver, em plena noite de 30 de Janeiro, um stand com ovos de Páscoa da Garoto no meio do supermercado? Óbvio que tive aqueles dois segundos em que você tenta se localizar na linha do tempo para ter certeza de qual é o dia em que se está. Foi um bonito momento de discontinuum temporal.
Enfim, eu não sei como o comércio pode se antecipar ainda mais... Acho que mês que vem é melhor eu estar preparada para me deparar com bolas coloridas, laços vermelhos, festão, guirlandas...



Tinha me esquecido de quanto os romances policiais são bons. Vários acontecimentos sem explicação, mentiras, assassinatos, dinheiro, investigações, perguntas sem resposta... A leitura flui incrivelmente!



E o trecho inicial da introdução de “Bela Lugosi’s dead” (versão Nouvelle Vague) sempre me faz lembrar do início daquela música da trilha sonora de “Eternal Sunshine...”. Qual o título mesmo...? [...] Ah, lembrei! “Light and day”, The Polyphonic Spree. (“Just follow the day, just follow the day and reach for the sun!”). Isso.

=)



trilha sonora do post: “una música brutal”, gotan project / “bela lugosi's dead”, nouvelle vague / “there is an end”, the greenhornes / “bitter sweet symphony”, the verve / “song to say goodbye”, placebo / “tangerine”, led zeppelin / “magic pie”, oasis.

Nenhum comentário: